LEEP - Laboratório de Ecologia e Evolução de Plantas Universidade Federal de Viçosa

Notícias

Pesquisadores da Floresta-Escola lançam artigo científico sobre computação da diversidade filogenética

publicado em

Sempre na busca de aperfeiçoar os métodos para analisar a diversidade filogenética, os pesquisadores Dr. Markus Gastauer e Prof. Dr. João A.A. Meira Neto conseguiram lançar um manuscrito sobre o assunto no Brazilian Journal of Biology. Nesse manuscrito, que será publicado em Novembro de 2016, os pesquisadores disponibilizam para a comunidade científica arquivos para a calibração aperfeiçoada de árvores de comunidades, utilizadas para calcular diferentes índices de diversidade filogenética, avaliar a estrutura filogenética das comunidades e investigar o sinal filogenético de traços funcionais. O mega-árvore R20120829mod.new, disponível nesse site, inclui nomes de nós internos que permitem sua calibração como sugerido recentemente por Bell et al. (2010). Como Bell et al. (2010) providenciaram duas estimativas para idades de nós, são fornecidos dois arquivos (ages_exp e ages_logn) para que o usuário consegue uma calibração atualizada conforme suas necessidades.

Como citar:

Gastauer, M. & Meira-Neto, J.A.A. (in press/no prelo) An enhanced calibration of a recently released megatree for the analysis of phylogenetic diversity. Brazilian Journal of Biology, v. 76(4).

R20120829mod.new

ages_exp